Follow by Email

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ele foi a mudança que desejou ver no Mundo...

SEJA A MUDANÇA que deseja ver no Mundo, dizia Gandhi.  Steve Jobs, o fundador da Apple, que hoje morreu, aos 56 anos, foi realmente a mudança: graças a ele, o mundo mudou. 


Steve Jobs Morreu

Do seu notável discurso na Universidade de Stanford, destaco este excerto, sem certeza de que seja, de tudo quanto disse, o mais importante:

"Your time is limited, so don't waste it living someone else's life. Don't be trapped by dogma — which is living with the results of other people's thinking. Don't let the noise of others' opinions drown out your own inner voice. And most important, have the courage to follow your heart and intuition. They somehow already know what you truly want to become. Everything else is secondary"





Vale a pena escutar essa comunicação de princípio ao fim e apreciar, entre tantas outras, a sua capacidade de comunicar e, também por isso, de se tornar o farol dos estudantes que ali religiosamente o escutaram. 

Espero, Steve Jobs, que lhe chegue o eco da tristeza do mundo inteiro, que hoje comungou do mesmo sentimento de  perda e de enorme gratidão: até na unanimidade que conseguiu nesta perigosa manta de retalhos explosivos, que se chama mundo, você fez a diferença. 

Que desfrute tanto nessa nova vida, como nós aqui continuamos a desfrutar, graças ao velhinho rato que criou há muitos anos, ou aos modernos iphones e ipads (sem esquecer o itunes!) que tornam os nossos dias muito mais fixes, como você desejava. ... 

Obrigada Steve Jobs! 

2 comentários:

  1. Tita

    Também na minha vida e na minha actividade profissional, Steve Jobs fez a diferença. Além disso apreciei a capacidade dele de enfrentar a doença e de partilhar com o mundo a sua debilidade física. Acho que era mesmo um homem especial.
    RIP
    João

    ResponderEliminar
  2. Olá João,

    Obrigada pela visita. Acredito mesmo que o Steve Jobs vai repousar em paz: quem sabe se não levou para cima, iPads para os anjinhos jogarem os Angry Birds?!... Aqui é que se vão divertir...

    Volte sempre!

    ResponderEliminar